Parte VIII - Passeando no bebê-conforto  (1-2 meses) escrito em quinta 03 maio 2007 08:54

Blog de ggg :GABRIEL - Primeiros Passos, Parte VIII - Passeando no bebê-conforto

Depois de muito quebrarem a cabeça, titia Priscila e titio Leo finalmente conseguiram instalar o bebê-conforto no carro e assim, nós pudemos sair num passeio para o mini-golfe. O Gabriel foi direitinho na cadeirinha, não resmungou nem nada. No mini-golfe ele ficou dormindo no carrinho que a gente levou junto e só acordou duas vezes pra mamar um pouco e dormir de novo. Quando ele acordava, a gente fazia uma pausa no jogo e aproveitava pra beber alguma coisa.

No Brasil está em vigor uma lei que estabelece que os menores de 10 anos devem ser transportados nos bancos traseiros e usar individualmente cintos de segurança ou sistema de retenção equivalente.

Bebês de até um ano devem usar o assento tipo "conchinha". Nesse caso, o bebê deve ficar virado para o vidro traseiro. Nessa idade o bebê não tem força no pescoço para sustentar a cabeça. Assim, no caso do acidente, levar o bebê de costas evita o efeito-chicote, com a cabecinha indo para frente, o que poderá até propiciar o rompimento da coluna.

 
Compartilhar

Faça um comentário!

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.
Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.89.79.33) para se identificar     

Nenhum comentário
Parte VIII - Passeando no bebê-conforto


Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para ggg

Precisa estar conectado para adicionar ggg para os seus amigos

 
Criar um blog